sábado, 15 de outubro de 2011

E aí, Universo? Problemas Internos? – Crise Planetária


Olá Vigias! Sabemos que o Universo é grande, muito grande. E por ser tão grande, sabemos também que existem vários problemas externos que poderiam ameaçar a nossa existência e que existem problemas no nosso próprio contexto interno que de uma forma ou de outra também nos ameaçam.

Nesse sentido, as alterações climáticas, a miséria humana, crise energético-material e poluição representam o topo da lista que se define como Crise Planetária. Parte disso é provocada pela ação antrópica. A humanidade é um conjunto de indivíduos biologicamente evoluídos em relação aos outros seres vivos, que devido a sua hierarquia entre as espécies, deve ter em mente a manutenção da vida e da biodiversidade. A outra parte, é composta por fenômenos naturais que são destacados de acordo com o tempo.

A crise planetária não é exclusividade de nossa geração, é um problema que existe desde tempos remotos e, caso não sejam tomadas medidas adequadas, poderá se transformar no compromentimento das gerações futuras. Assim, cabe a nós procurarmos medidas que possam reverter esse processo ou atenuar seus danos.

Nosso Universo é grande, muito grande. E por ser tão grande é que se torna mais difícil encontrar planetas com manifestações físicas iguais às nossas e ambientes ideais para a preservação da vida. Portanto, queridos vigilantes, devemos preservar.

Um comentário: